Criar um Site Grátis Fantástico
FALSO PADRE ÀS SOLTAS POR AÍ.
FALSO PADRE ÀS SOLTAS POR AÍ.

 

Falso Padre é denunciado e entregue à Polícia em laje do Muriaé

O Falso padre Ricardo Nassif co-celebrando a missa de Domingo no dia 06�4  na Paróquia N.S. da Piedade em Laje do Muriaé

O Falso padre Ricardo Nassif co-celebrando a missa de Domingo no dia 064 na Paróquia N.S. da Piedade em Laje do Muriaé

padre-falsoDurante as celebrações do mês de abril, a comunidade de Laje do Muriaé acompanhou as missas que foram celebradas pelo padre Ramiro, da paróquia da cidade e co-celebrada por um padre visitante, chamado Wesley. O Padre Ramiro disse que conversava com Wesley pela internet, assim como faz com vários outros padres de diversas partes do Brasil, nestas conversas o falso padre dizia que era Capelão do exército em Curitiba-PR e postava várias fotos suas celebrando missas em várias paróquias, inclusive ao lado do Arcebispo de São Paulo, o falsário que conhece a liturgia católica e seus ritos, cursou Seminário Católico por 4 anos tendo sido expulso por causa de problemas disciplinares, depois de algum tempo conversando com o Padre Ramiro pelo Facebook o falso padre Ricardo, disse ao Padre de Laje do Muriaé que teria uns dias de folga e perguntou se poderia ir conhecer a Paróquia de N.S. da Piedade, Padre Ramiro por uma questão de educação e fraternidade disse que sim, que Wesley poderia vir. Chegando a Laje do Muriaé, o falso padre manifestou o desejo de ajudar ao padre Ramiro, que fez questão de dizer que era novo na paróquia e que não poderia permitir que Wesley celebrasse a missa sozinho, mas ele poderia ajudar ao Padre Ramiro na co-celebração, e assim foi feito.  

10156001_458355120966243_8785241039620728390_nCom a chegada da Semana Santa um Padre de Porciúncula pediu que o “Padre Ricardo” fosse auxilia-lo nas celebrações daquela semana e foi aí que a farsa foi descoberta, uma paroquiana  de Porciúncula fotografou o falso padre e postou na internet foi quando um padre da cidade de São Paulo sabedor de que Wesley já havia feito isto também por lá, o denunciou ao Padre de Porciúncula que entrou imediatamente em contato com o Padre de Laje do Muriaé, que pediu  para que não alertassem o falsário, pois Padre Ramiro iria entrega-lo à Polícia e assim foi feito, quando o falso Padre retornou à Laje a polícia já estava esperando por ele na casa paroquial, ele foi levado para a delegacia onde foi autuado por falsidade ideológica Wesley Ricardo da Costa que tem uma carteira falsa de Padre com o nome de Padre Ricardo Nassif foi liberado após prestar depoimento e deu como endereço fixo para que seja intimado no decorrer do processo que responderá o de um amigo que segundo ele mora na Mooca em são Paulo, o falso Padre disse na delegacia de Laje, que aplica este golpe porque não tem emprego e faz isto para ter o que comer e assim de diocese em diocese ele  seguia aplicando o golpe e conseguindo comida, abrigo e dinheiro que eventualmente lhe era ofertado.

Blog do Adilson Ribeiro e Blog Laje do Muriaé

 

  1. Vitor José

    NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O “PADRE” RICARDO.

    Infelizmente fomos enganados por Wesley Ricardo que se passava como padre da arquidiocese de São Paulo. Descobrimos o fato no sábado pela manhã depois que postei algumas fotos tiradas pela Neusa na celebração da sexta-feira da paixão no face do “padre” Ricardo. Um sacerdote da referida arquidiocese entrou em contato com a Neusa por mensagem pedindo a ela que alertasse ao padre da paróquia, pois sem saber este estava acolhendo um falsário. Neusa só conseguiu falar comigo pela manhã de sábado santo. Imediatamente telefonei para Pe. Ramyro de Laje do Muriaé e o alertei pedindo a ele que entrasse em contato com o padre da arquidiocese de São Paulo, pois este havia deixado um número de telefone para maiores esclarecimentos. Pe. Ramyro já havia tentado falar com o ordinariato militar do Brasil (ele dizia também ser capelão militar) e com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, mas por ser sábado santo estava difícil. Conseguiu então falar com o Pe. Márcio Leitão (Arquidiocese de São Paulo) sendo assim informado que não se tratava de padre e sim de um impostor que aplicava golpes em paróquias. Havia enganado bispos e padres. Fomos ingênuos? Não. Apenas parecia ser realmente um padre católico, pois em seu face havia fotos do lado do Cardeal de São Paulo com quem havia concelebrado Missas. Procurei tratá-lo com normalidade sem que ele soubesse que já tinha sido desmascarado por mim e Pe. Ramyro. Almoçou comigo no sábado e depois um paroquiano gentilmente o levou para Laje do Muriaé onde Pe. Ramyro já o aguardava com a polícia. Avisamos ao bispo diocesano que nos orientou a entregá-lo a polícia. O episódio é muito triste para todas as paróquias onde ele passou aplicando golpes, pois nós padres que o acolhemos com fraternidade sacerdotal ficamos decepcionados com este estrago em plena semana santa. E agora fica a pergunta: e as confissões atendidas por ele? Entrei em contato com o Sr. Bispo e este me disse que as pessoas foram ao confessionário com retidão e arrependimento sincero, logo Deus em sua infinita misericórdia acolhe e concede o perdão. Caso alguém que tenha se confessado com ele não se sinta bem pode me procurar que atenderei. Peço perdão a comunidade pelo transtorno causado.

    Padre Gilberto Araújo Alvim

  2. Maria helena e Valdir

    Padre , nos aqui em nossa Paroquia ainda sentimos muito essa fraude . Eu e minha família em particular porque iamos busca-lo na Paroquia do Pe. Marcio Leitao para celebrar , entao nessas idas e vindas fizemos uma amizade fraternal . Nao sei disser nem o que sentimos . Muito triste que Deus tenha misericórdia dele . Obrigada abs

  3. antonio carlos machado

    Boa Noite!Viemos em um tempo em que não se pode mais confiar em alguém.A partir da quarta feira de cinzas somos convidados a viver a pelnitude do amor,do perdão,solidariedade e fraternidade;vivenciamos quarenta dias de jejum,abstinência,oração,meditação mergulhado no mistério pascal de Cristo.Na quinta feira santa renovamos nosso ministério através do primordial serviço a humildade.Lavar os pés significa serviço,acolhidadar de sis sem pensar em si…!Sexta Feira da Paixão;Olhamos para um Cristo morto,ensanguentado,desfigurado,mal trapilho,olhando esta realide hoje quantas vezes matamos oCristo em nossas vidas?Quantas vezes lamentamos nossas dores,suplimicamos a misericórdia,quando recitamos a salve rainha rezamos neste vale de “Lágrimas”;e finalmente na vigília pascal vem a esperança Cristo luz do mundo…Alegrai-vos e exultai-vos Cristo ressuscitou Aleuia…Páscoa ponto culminante da nossa história “Ele vive e está no meio de nós !Quem confessou com o falsário “Pe.Weslei”sinta-se perdoado por Cristo tenha esta certeza,pois o pecado pela falsidade é dele e ele irá prestar contas.Eu vim para que todos tenham viad e tenham em plenitude;ou entre vós não deverá ser assim pois tenham cragem eu venci o mundo.vigiai e ficiai atentos pois virão lobos vestidos com peles de ovelhas.Rezemos pela misericórdia e converão de Weslei;quem come minha carns e,bebe meu sangue indignamente está buscando sua própria condenação.

  4. PEDRO TRINDADE 

    Padre Gilberto Araújo Alvim, PAZ E BEM!
    Não há motivo de constrangimentos padre, pois estamos no Brasil, onde temos falsos médicos, falsos magistrados, políticos falsos e falsos policiais. Como também temos falsos cristãos, não tementes a Deus e capazes de fazer barbaridades como estas. Não nos cabe condenar, pois o ato, em si, já é uma auto-condenação, uma vez que além de falsidade, houve a profanação dos sacramentos, sinais da presença de Deus entre nós. Profanação também ao Espírito Santo, através do qual o sacerdote realiza os mistérios da nossa fé, na pessoa de Cristo. Todo desvio de conduta parte de frustrações do passado, do berço, de sonhos não realizados. Este nosso infeliz irmão deve ser uma pessoa neste contexto, e nisto não pode haver normalidade a não ser aquela construída por satanás. Acredito que a resposta foi super positiva, é um caso de polícia. No entanto, não se iluda, daqui a pouco ele estará pregando a mesma peça por aí a fora. Não que nossa justiça seja incompetente, mas mal aparelhada e lenta demais. Sou solidário a você, ao Pe. Ramyro e ao Bispo desta Diocese por terem sido a bola da vez deste falsário.
    Com o meu abraço, fiquem em paz.

    Deixe seu comentário: